Quem és ? : A vida ...o sorriso

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A vida ...o sorriso





A vida não te dá promessas
A vida dá te escolhas
Oferece te caminhos
A decisão vem ou não de ti.
Decides se a ofereces a outra pessoa
ou se por ti mesmo escolhes caminhos
e os percorres até ao fim.
Não sabes o que vais viver.
É  como ter sonhos
e te pedirem -" escreve os".
"Desenha os nesta folha de papel"
Tu não sabes nem por onde começar.
Não sabes os pontos mais importantes
Nem o que te faz assim, tanta falta
que tenhas que desenhar.
Mas num acto de loucura
pego num lápis e desenho isto     : )
e se me perguntarem:
" Queres isto???"
Eu respondo:
- Só isto...
"E... o que é isto??"
Quero sorrir. Só isso sorrir.
Se fosse possível definir
 o sorriso de alguém
Diria que não é só o acto de abrir os lábios.
O acto simples de virar a face
e fechar um pouco os olhos
e esboçar um "sorriso" mostrando os dentes.
Diria que é mais que isso
que vem de dentro.
Que o sorriso não é exterior, não é de fora.
Creio eu na minha inocência de sorrir, que o sorriso vem de dentro,
ok não me perguntem a sua exacta localização
porque não sei bem.
Todavia vem de uma zona
 que mexe com o coração,
e com os teus lábios,
com o teu rosto, tuas mãos,
ficas com o corpo a sorrir com algo que te faz muito bem.
E é tão bom sorrir.
Se alguém souber a receita
do sorrir de dentro para fora ...
Diga me.....estou a procura dela ... diga me por favor ...


C.

Sem comentários:

Enviar um comentário