Quem és ? : No pavio

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

No pavio




-Emoção??
 De quê?
 Para quê?
 Porque?
 Aquece, o que está frio
olha bem na minha vela tem um pavio
ele está a apagar-se
está a ir -se
( assoprar)
-OHH que fazes???
-Não vês?
-Sim bem vejo .... mas não me apagues......
por favor......
-(assoprar) uuuuuuuu
-Pára....com isso ( choro)
Porque, não me deixas aqui sossegada?
-Porque não suporto tua luz.
-Mas ... então sai de perto mim... mas deixa -me iluminada .. nem que seja no pavio...
-Não.
-Porquê????????
- Porque se deixar o pavio, vai que alguém  te acha... e te ilumina de novo?
-És mau...tão mau...
-Sou assim...
-Então .... pensei melhor...
-O quê? Pensaste no quê?
(respiro bem fundo....mas bem fundo mesmo)
-Já podes....
-Já posso o quê??? Não entendo nada.
-Já podes assoprar.... estou pronta... para apagar...
-O quê ???
-Eu disse que estou pronta...viver só no pavio... não é viver... é apenas sobreviver...
A minha chama ilumina uma cidade... e tu queres prender-me num cómodo...
Apaga - me ...



Sem dó , sem pensar 2 vezes, sem olhar nos meus olhos, sem lamentar, enches-te a boca de ar...
E assopras te ......e eu apaguei................................................................................................





C.

Sem comentários:

Enviar um comentário